A bula

Publicado: 27/07/2010 em curiosidades

 

Dias atrás peguei uma gripe maldita.

Me derrubou mesmo,febre,dor de cabeça,dor no corpo e todas as outras maravilhas que uma boa gripe tem a oferecer.

Já na farmácia pedi alguma coisa para aquela sensação desgraçada ir embora.Sim fui na farmácia primeiro,porque duvido que alguma pessoa que não esteja morrendo vai ao médico por uma simples gripe.Não recomendo pelo simples fato do “politicamente correto”,mas sei que 99,78% da população faz isso.

Voltando a bula.

Cheguei,tomei o bendito remédio e me sento para fumar um cigarro.

Pego a caixinha do medicamento e começo a ler.

Me interessei pela leitura e resolvi ir mais a fundo nessa epopéia medicamentosa.Pensei comigo: Vou ler a bula !!!!

Sim,tenho esse maldito costume.Leio tudo o que esta nas minhas mãos ou  ao alcance dos meus olhos.

Comecei a ler aquilo e a uma certa altura me perguntei: Quem será que escreve essa bagaça?

Porque veja bem,em um simples remédio para gripe,há quase  uma enciclopédia inserida na bula.

Seria o “ buleiro “?

Um cara que fica na frente do computador com uma baita lista de TUDO que ele tem que colocar na bula,arrumando um jeito para aquilo ficar menos irritante?

Ou será que esse cara se reúne com o pessoal “BULEIRO”,enchem a cara, começam a escrever aquilo,sabendo que posteriormente,o animal que tentar ler a bula (EU) se irritará pelo resto do dia?

Não sei,pra mim é um mistério.

Sem falar no tamanho da letra.

Para poder ler aquelas letrinhas minúsculas,só mesmo tendo um falcão peregrino para te ajudar.

E as precauções ?

Essa foi a parte em que me diverti.

BULA

Atentem a isso.

…deverá ser usada com cautela em pacientes com asma, úlcera péptica estenosante, obstrução piloroduodenal, hipertrofia prostática ou obstrução do colo vesical, doença cardiovascular, naqueles com aumento da pressão intraocular, Diabetes mellitus ou anormalidades na coagulação.

Entenderam?

Também não.

Como vou saber,nobre “BULEIRO”,que tenho úlcera péptica estenosante ?

E se “só”tiver úlcera péptica? Posso tomar?

E a Diabetes mellitus?

Se for só diabetes pode?

E a composição?

Nesse medicamento é essa a fórmula:

1 mg de maleato de dexclorfeniramina: anti-histamínico.
10 mg de cloridrato de fenilefrina: descongestionante.
30 mg de cafeína: agente responsável pela ação revigorante (ou estimulante).
400 mg de ácido acetilsalicílico: analgésico e antitérmico.

Fala a verdade.Você pega a bula na mão e lê se ela contém ácido acetilsalicílico?

Ou se possuí cloridrato de fenilefrina?

Não né? Fala a verdade.Você toma o que seu farmacêutico de confiança manda você enfiar goela abaixo e boa.

É assim que fomos criados,é assim que o universo trabalha.

Ou vai me falar que você quando está resfriado vai ao médico?

DUVIDO !!!!

Deixe um comentário

